Lembranças

Meu nome é Lucca Magnino, tenho 16 anos e estou no 2° ano do Ensino Médio. Sempre fui um garoto muito tímido, por isso nunca consegui me enturmar bem, mesmo querendo, porém na metade desse ano conheci o Gotinhas. Inicialmente eu enxergava como sendo somente um grupo organizado por uma colega, não tinha muito interesse em realmente conhecer o projeto, mas um dia resolvi ir a um encontro, onde fui muito bem tratado pelos organizadores. Além da calorosa recepção, consegui evoluir muito minha capacidade de me introsar, conversando com pessoas incríveis, como o senhor Adalberto ( um homem de 72 anos que falei durante uma tarde ), fazendo com que eu tenha a sensação de que estou contribuindo para a felicidade de alguém, incluindo socialmente um entediado idoso ao longo de um dia. Enfim, me sinto bem ao ajudar um pouco, além disso contribuir para o desenvolvimento das minhas habilidades sociais. Então, assim como os organizadores foram comigo, sinto muito carinho pelo grupo, ou, melhor, sinto muito amor pelo grupo.

Meu nome é Bruna Marra e o projeto Gotinhas do Bem me permitiu sentir e viver as mais sinceras demonstrações de carinho e carisma, tanto por parte das crianças quanto dos idosos. Todos os sorrisos, abraços, segredos, brincadeiras e diálogos são extremamente gratificantes e renovam a alma, além de preencher com o amor. Ademais, a cada visita, a esperança de um mundo melhor, repleto de pessoas boas é reconstituída, ganha força e garra para almejar esse sonho. Só tenho a agradecer pela oportunidade de participar de um grupo tão especial e incrível. 

Outrossim, o projeto me possibilitou aprender diversas lições acerca da vida, do real significado de comprometimento e ajudar o próximo. 
Só posso dizer uma coisa: muito obrigada. 

Meu nome é Luiza Vilanova e um dos momentos mais felizes da minha vida foi quando, pela primeira vez, consegui ler um livro inteiro sozinho. A alfabetização me deu a capacidade de descobrir histórias que me ensinaram lições de vida e me ajudaram a moldar quem eu sou.
Uma experiência recente me lembrou da importância dessa habilidade. Eu estava jogando um jogo no Gotinhas quando notei uma menininha do 4º ano, ao me  aproximar dela, percebi que os seus olhos estavam cheios de lágrimas. Questionei e ela me explicou o problema: não podia participar do jogo porque ela não era capaz de ler. Eu não sabia imediatamente o que fazer quando a vi sofrendo, porque a leitura era algo natural para mim, no entanto, eu superei meu cérebro congelado para acalmá-la.
A educação é a ferramenta mais eficaz de transformação. Assim, inserir-se em um contexto em que não há acesso a ela contribui para a perpetuação de sérios problemas sociais. O conhecimento muda o mundo. Ele fornece oportunidades e possibilidades de mudança de vida. Portanto, se eu pudesse resolver qualquer problema, eu garantiria uma educação de qualidade para todos.
Eu sempre desejei começar um projeto do zero, para fazer uma diferença significativa na minha comunidade. Ter fundado o "Gotinhas do Bem" torna-se o trabalho que me sinto mais realizada. Em cada visita, minha noção da necessidade de distribuir carinho é reforçada, porque percebo a falta de carinho naquelas crianças, perco a conta de quantos abraços distribuo. Minha esperança é renovada quando enxergo tal pureza, mantida mesmo em tal contexto problemático. Estar envolvido em cada etapa do projeto me prepara para desafios futuros, e algumas situações que encontro testam minha própria capacidade de resolver problemas.

Meu nome é Ana Júlia, participei do Gotinhas com a Extensão no Asilo São Vicente de Paulo. O projeto "Ouvir e Contar" permite que os idosos nos contem suas histórias de vida, possibilitando uma conexão entre gerações que traz apoio e esperança para todos os participantes. Marcado pela empatia, gentileza, esforço e amor, o Projeto Gotinhas é, com certeza, uma experiência que irei levar comigo para o resto da vida!

Obrigada!

Meu nome é Laura Bianco e o gotinhas foi uma das melhores experiencias que eu já vivi, e uma das coisas que mais me marcou nas visitas à escola foi o amor e o carinho das crianças por nos voluntários, com os abraços e cartinhas que eles escreviam, e através destes gesto percebi que podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa com simples ações como brincar com uma criança.

FAÇA PARTE!

Fique por dentro de todas as novidades!

Entre em contato

Entre em contato conosco através deste rápido formulário! Basta preencher os dados e deixar sua mensagem que retornaremos o mais rápido possível. 

ENDEREÇO

Rua 44, 383 - Bairro Independência

Aparecida de Goiânia, GO 74967-310

TELEFONE

(62) 3248-6296

EMAIL

© 2020 por Gotinhas do Bem.